ç
Para compras, orçamentos ou dúvidas chame no Whatsapp:  (51)99531-7178
Buscar
Ajuda?
Minha Conta
0 Meu Carrinho

Carregando...

Política de trocas, devoluções e garantias

     A Radiadores Bender trabalha com produtos de alta qualidade e ótimo rendimento. Contamos com um rol de fornecedores que nos atendem a muitos anos e que estão alinhados com nosso compromisso de fornecer bons produtos e atender da melhor forma possível o mercado de arrefecimento.

     Nossas Políticas estão alinhadas com o Código de Defesa do Consumidor visando a satisfação dos clientes e o respeito aos seus direitos.

     É muito importante que no ato da compra o cliente verifique se o produto objeto de sua compra está em conformidade com aplicação descrita, dimensões, especificações técnicas, referências e números originais. Evitando assim a compra errada e os transtornos que uma devolução ou troca podem acarretar a todos os envolvidos.

 

Troca, devolução ou arrependimento

     O prazo máximo para troca, devolução ou arrependimento é de 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria nas compras não presenciais.

     A mercadoria deverá retornar com a embalagem original intacta, com lacres e etiquetas preservados. A embalagem não pode ter sido violada ou danificada.

     De maneira nenhuma o produto a ser devolvido ou trocado por ter sido usado ou mesmo instalado.

     O custo de retorno da mercadoria a ser devolvida ou trocada fica por conta do consumidor.

     É necessário que o consumidor entre em contato com a Radiadores Bender e receba desta uma autorização para a Devolução ou Troca. Esta autorização deverá ser anexada à Nota Fiscal que será utilizada no retorno. Nossa equipe dará as demais orientações necessárias.

     Importante!! A Radiadores Bender, ao receber a mercadoria enviada para Troca, Devolução ou objeto de Arrependimento, irá analisar as condições da embalagem e do produto. Estando de acordo com as condições descritas acima, serão tomadas as medidas para devolução dos valores pagos ou envio de outra mercadoria conforme o caso. As políticas de devolução ou estorno de valores pagos estão descritas na sequência desta descrição.

 

Solicitação de garantia em caso de defeito do produto

     Após contado 7 dias corridos do recebimento da mercadoria, ela está sujeita às políticas de garantia dos fabricantes. Sendo que os períodos de cobertura das garantias contra defeitos de fabricação variam conforme cada fabricante e estão descritos na descrição detalhada do produto.

     É necessário que o consumidor entre em contato com a Radiadores Bender e receba desta uma Autorização para a Remessa para Garantia. Esta autorização deverá ser anexada à Nota Fiscal que será utilizada no retorno. O consumidor deverá relatar detalhadamente o defeito apresentado. É necessário que o consumidor tenha os dados relativos à compra como número de Nota Fiscal e documentos. Nossa equipe dará as demais orientações necessárias.

     A Devolução de valores ou o envio de outra peça em substituição somente será efetuada após análise da mercadoria e a confirmação do problema ser referente a um defeito de fabricação. 
     Após o recebimento da mercadoria a Radiadores Bender fará uma avaliação do defeito apresentado e havendo a possibilidade de confirmar o defeito de fabricação, poderá confirmar imediatamente a devolução dos valores ou a troca do produto.

     Em caso da necessidade de uma avaliação mais aprofundada do defeito, o produto será enviado ao fabricante para avaliação. Ficando o prazo de resposta sujeito ao tempo de envio e de avaliação deste fornecedor.

     Após a avaliação do fabricante, este informará seu parecer favorável ou não à garantia, justificando em caso de considerar improcedente.

     Em caso de ser considerada improcedente a garantia, não serão efetuadas trocas ou devolvidos valores referentes à mercadoria adquirida ou referente a transporte.  


     
     A Radiadores Bender considera invalidada a garantia caso os produtos apresentem:


    1. Danos provocados por acidente;
    2. Danos que não sejam referentes a problemas de fabricação ou referentes a defeitos de materiais de fabricação;
    3. Danos ocorridos no transporte ou armazenagem da mercadoria;
    4. Danos provenientes de instalação inadequada ou em inconformidade com as orientações de instalação do fabricante, quando houverem;
    5. Uso de produtos de limpeza inadequados, uso de proporções ou concentrações inadequadas de aditivos. Mistura de aditivos incompatíveis;
    6. Problemas ocasionados por defeitos mecânicos como por exemplo: excesso de pressão provocado por problemas no motor do veículo, superaquecimento ocasionado por problemas em outros componentes do sistema de arrefecimento, corrosão de metais provocada por problemas de aterramento e formação de eletrólise;
     


     Observações Importantes


    1. O frete para remessa de garantia será todo por conta do cliente;
    2. Caso o cliente necessite de reposição urgente da peça antes de um resultado definitivo referente à garantia, a Radiadores Bender enviará uma nova peça, caso tenha em estoque, e cobrará normalmente. Fazendo a posterior devolução do valor somente no caso de a garantia ser considerada procedente.
    3. As garantias se restringem à peça comercializada, não se estendendo a despesas que possam ter sido ocasionadas por defeitos na mercadoria. Não nos responsabilizamos por despesas mecânicas ou de serviços de guincho e despesas afins.

 


Restituição de valores

     A Radiadores Bender fará a restituição de valores preferencialmente pelo canal utilizado para a compra da mercadoria.

    1. Cartão de crédito = A operadora da transação de cartão será informada do estorno e fará a devolução conforme as suas normas e as condições de pagamento escolhidas;
    2. Boleto ou PIX = Será feito um depósito ou PIX em até 10 dias na conta corrente indicada pelo cliente. É importante que os dados (CNPJ ou CPF) da conta corrente sejam os mesmos utilizados na Nota Fiscal de compra;

Radiadores Bender